Alegretense lidera grupo que entrega marmitas a caminhoneiros em Santa Maria

Estamos vivendo uma pandemia jamais vivenciada em todo o mundo. São situações de medo e estresse de quem tem muitas incertezas.

Neste contexto de Calamidade Pública, em que as pessoas devem viver em isolamento para evitar a rápida contaminação do coronavírus, aflora a sensibilidade de muitos.

A alegretense Alessandra Costa, que mora em Santa Maria, é uma das tantas que resolveu ajudar os que cruzam estradas na boleia de seus caminhões trazendo alimentos remédios e material de Epis aos trabalhadores da saúde, nesta época, em que todos dependem diretamente disso.

Junto com amigos se reuniram e com apoio do Restaurante dos Sabores fazem as marmitas.  O grupo entrega alimentos a caminhoneiros que estão na saída para São Sepé e para Itaara, em um posto de combustível, na BR- 158.

Vendo a situação dos caminhoneiros que não tem onde comer nas estradas, ela diz que chamou os amigos dela e do marido para colaborar com o dinheiro e pagam o restaurante para fazer as marmitas. Depende do que arrecadam, mas chegam a entregar mais de 100 por dia. Por enquanto estão conseguindo promover este ato de solidariedade duas vezes por semana.

  • Estamos nos cuidando e ajudando os que precisam, diz Alessandra Costa, e esperamos poder continuar fazendo isso enquanto  continuar esta situação que afeta a todos, mas quem pode deve ajuda, destaca. Ainda mais estes que não param e também estão expostos, como qualquer um de nós. E hora de união e amor ao próximo, diz a alegretense que vive há mais de dois anos em Santa Maria.

Vera Soares Pedroso

Fotos: arquivo pessoal