Alegretenses também foram para a rua protestar

Centenas de pessoas foram às ruas de Alegrete protestar contra a corrupção, inflação, e suba de impostos que assola a sociedade brasileira. O Hino Nacional foi entoado por diversas vezes, mas a cada intervalo a população exclamava “Fora Dilma”, “Fora PT”, cantando as músicas “Isto aqui, o que é?” e “Sou Brasileiro”.

DSC08465

DSC08474

DSC08531

Durante o percurso, mais manifestantes integraram a pacífica caminhada, outros, das próprias casas mostravam bandeiras do Brasil aplaudindo o movimento que teve início em frente ao Centro Cultural, passando pela Praça Getúlio Vargas e encerramento na Praça dos Patinhos.

DSC08502

DSC08495

Ênio Rodrigues (Zootecnista) e Sandra Correa (Funcionária Pública) – “Estamos reivindicando uma melhoria para nosso país, pensando não só em nós, mas em nossos filhos e em nosso netos”.

DSC08436

Ricardo Rivero (Aposentado)– “Não aguentamos mais tanta corrupção, e roubos pra tudo quanto é lado, sou aposentando e ganho uma miséria, o povo brasileiro tem muito mais gasto do que ganha. Enquanto isso o salário deles é lá em cima, e ninguém fala nada. Chega de ficar calado.”

DSC08438

Juliana (Comerciante) – “Estou aqui protestando contra a corrupção, isto não pode continuar assim, o Brasil precisa mudar.”

DSC08444

Omero Martins (Aposentado) –“To aqui devido as falcatruas do governo. Precisamos lutar pelos nossos direitos.

DSC08446

Vilberto, Olanda e Milene (Produtores Rurais) – “ O povo brasileiro foi enganado, e nós produtores rurais somos uns dos mais afetados.”

DSC08449

As amigas Milena (professora), Sabrina (Tec. De Enfermagem) e Marla (Tec. Em radiologia) desabafaram – Estamos aqui pra exercer nosso direito de cidadania, estamos vivendo uma ditadura disfarçada. Chega!

DSC08539

Ao final, o microfone foi liberado, estudantes, donas de casas, professores e empresários fizeram suas manifestações de repúdio ao governo federal. Organizadores afirmaram que em breve outras manifestações serão realizadas.

DSC08542

 

Fotos: Riander Albuquerque e Gerson Brandolt