Amoras ONG realiza brechó para ajudar montar nova sede

A Amoras ONG que surgiu para acolher e ajudar mulheres e meninas que sofrem maus tratos em Alegrete, há três anos, realiza um trabalho diferenciado em nossa comunidade. Elas conquistaram, inclusive, uma sala no Fórum, no final de 2019 para realizar este trabalho.  Também têm uma sala dentro da DP onde realizam o acolhimento.

Coletivo Multicultural resiste, reinventa-se e estrutura-se em nova Sede

A entidade tem profissionais de várias áreas que se uniram e de forma voluntária e realizam este trabalho que, agora na pandemia, aconteceu de forma on line, mas nunca parou, conforme Ingrid Urbaneto.

-Nos atendemos por telefone, baseado nos BOs, realizando acolhimento às vítimas, assim como lives esclarecendo sobre os direitos das mulheres”.

Adoção no mundo animal: égua adota terneira rejeitada pela mãe

E, dentre as atividades, no próximo dia 21 de novembro, a ONG Amoras vai promover um brechó, das  9h às 12 das 14h às 17h, em frente à Brigada Militar, na Rua General Sampaio.

O que for arrecadado será revertido para ajudar a montar a nova sede da ONG, em salas próximo à 10ª Coordenadoria Regional de Saúde. Neste novo local serão acolhidas mulheres vítimas de maus tratos e, também, realizar oficinas.