Após erro em concurso público, mais de 700 pessoas terão que refazer prova em Santana do Livramento

Empresa do Paraná contratada para realização do processo seletivo elaborou prova com nível diferente do divulgado no edital.

 

A Prefeitura de Santana do Livramento, na Região da Campanha gaúcha, decidiu reaplicar uma prova de um concurso público realizado no último final de semana. O motivo é devido a um erro da empresa contratada para realização do processo seletivo, que elaborou a prova com um nível diferente do divulgado no edital.

Com isso, 740 pessoas terão de responder novamente as 40 questões em data ainda a ser divulgada.

De acordo com a secretária de educação, Sandra Pontes da Silva, o edital previa questões de nível médio para a prova de seleção de professores para os anos iniciais, no entanto, os candidatos se depararam com perguntas de nível superior na prova.

“Chamamos a empresa responsável pela elaboração das provas para uma reunião que foi feita na segunda-feira. Decidimos, então, anular a prova e realizar uma nova. Estamos aguardando uma resposta da empresa para saber quando que isso vai ocorrer”, disse a secretária.

A empresa é a OMNI Concursos, que fica no Paraná. Questionada pela reportagem sobre o que aconteceu, respondeu que se tratou de um erro que será corrigido.

O concurso público

 

Por determinação do Ministério Público (MP), a Prefeitura de Santana do Livramento foi obrigada a realizar o concurso público para repor diversas vagas de profissionais que atuam na área da educação, como professores, secretários, cozinheiros, atendentes e serventes.

No total, há 370 vagas. Cem delas são para professores de anos iniciais. Os salários variam de R$ 1.022,24 a R$ 3.980,29 conforme o nível de exigência: fundamental, médio e superior.

Mais de 7 mil pessoas se inscreveram para o processo seletivo que foi realizado no sábado (9) e domingo (10). O gabarito das provas está previsto para sair nesta terça-feira (12).

Fonte e crédito: G1