Arcebispo Militar do Brasil vai celebrar missa em Alegrete

Celebração faz parte da Páscoa dos militares que convidam todos os católicos para o evento
DOM OSVINO. 1
O Comandante do 10º Batalhão Logístico – Batalhão Marquês de Alegrete, comunica que será realizada a Páscoa dos Militares no dia 30 de julho às 15h.
Os Católicos são convidados a realizarem anualmente a celebração da Páscoa, como um dever. Muitos cristãos por diversos motivos e condições não conseguem realizar este preceito, por isso lhes é facultado celebrar o Preceito Pascal em outro momento. Neste contexto se insere a Páscoa dos Militares, que por força de sua atividade, nem sempre conseguem participar das celebrações. Protestantes, Evangelistas, Pentecostais e Espíritas aproveitam também deste momento que seria especificamente católico para dentro de seus grupos celebrarem um momento de reflexão e fraternidade. A Páscoa dos Militares, constará de:
PROGRAMAÇÃO
– Missa Católica na Igreja Matriz Nossa Senhora Conceição Aparecida;
– Culto Evangélico  Igreja Ministério Apostólico Luz para os Povos, Rua Duque de Caxias, 784, Bairro Canudos ;
– Sessão Espírita no Auditório do 10ª Batalhão Logístico.
O Arcebispo Militar do Brasil – Dom Osvino José Botth (cargo equivalente a General de Divisão), maior cargo hierárquico Religioso Militar do Brasil, vai celebrar a Missa católica, acompanhado do Major Capelão Cláudio José Kirst (Padre) e Cap Capelão Ronaldo Hasse (Pastor), o qual realizará o culto evangélico.
Além dos militares do Exército, participarão também os integrantes da Brigada Militar de Alegrete e do Corpo de Bombeiros, o evento estará aberto a participação da comunidade alegretense.
DOM OSVINO

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *