Atleta de Alegrete é campeão de Fisiculturismo em Novo Hamburgo

No último domingo (7), o atleta de Alegrete sagrou-se campeão de Culturismo Sênior Até 90Kg, Luis Gustavo Vaucher Souto conhecido por Bico Vaucher, disputou a Copa de Fisiculturismo Cidade de Novo Hamburgo, o último evento organizado pela Federação gaúcha (IFBB-RS) no ano de 2014, que iniciou no sábado com uma diversificada programação. O atleta saiu na sexta-feira à noite da cidade com uma pequena bagagem mas com muita confiança e determinado de bem representar a cidade.
a bico viagem
Bico Vaucher foi o primeiro atleta da cidade a competir nessa modalidade. Vaucher disputou na categoria sênior até 90kg, onde os árbitros avaliaram e julgaram o nível de muscularidade, simetria, proporção e definição muscular. Só no sábado a pesagem e a preparação dos atletas envolveu mais de 50 competidores.
a bico campeão
 
No domingo, as apresentações iniciaram logo cedo, de acordo com o peso de cada participante. Para o alegretense de coração a apresentação finalizou no período da tarde. A disputa foi árdua, pois entre mais de 10 competidores, Vaucher apresentou uma excelente performance e obteve nota máxima dos avaliadores.
a bico performance
Campeão BodyBuilding Sênior até 90KG, o atleta festejou muito o título, pois como ele mesmo definiu,”o cartão de visita tá feito, que venha 2015″. Para Bico Vaucher o objetivo era um Top 5, mas ele foi além e agradece à todos que acreditaram no seu trabalho, a Academia MP Fight e seus apoiadores, patrocinadores, amigos e familiares, “ Agora é arrumar as malas, tirar o excesso de tinta e ir rumo ao Alegrete, apesar do cansaço imenso e de não conseguir caminhar devido a uma lesão no pé que tive a 2 dias atrás; a vida continua. Bóra dar sequencia, porque isso é apenas o início, ano que vem tem muito mais”, comemora o campeão sênior de 2014.
a bico pesagem
 
 
 
O atleta diz que esse esporte aqui na região é pouco valorizado, “o apoio por parte de empresas é escasso. No momento eu conto com o patrocínio da academia MP Fight que me cede o local para treinos”, argumenta o fisiculturista.
 
Segundo Bico Vaucher é preciso ter um espaço adequado e de qualidade para treinar, também a necessidade de uma dieta e suplementação especifica para o esporte que se baseia em proteínas de qualidade, carboidratos complexos, vitaminas e minerais.
a bico na acadi
Só com dieta e suplementação ele tem gastos mensais de R$ 800 reais, fora o pagamento do treinador de São Paulo, através de uma consultoria é assessorado e dispõe de nutrição esportiva e planilhas de treinos de acordo com a etapa e planejamento de competições.
a bico forte
Só nesta competição em Novo Hamburgo Vaucher gastou R$ 650 com passagens, tintas, sunga e inscrição. “É um esporte caro, e que dá pouco retorno financeiro ao atleta, mas o mais gratificante disso tudo é ter todo o teu esforço reconhecido e elogiado” complementa o atleta.
a bico tres
Na base do esforço, determinação e foco o atleta promete representar Alegrete em várias competições em 2015.