Nível do rio nas últimas sete horas cresceu mais 24cm em Alegrete

De acordo com o último boletim da Defesa Civil do município, são mais de 300 pessoas que foram atingidas pela inundação do Rio Ibirapuitã em Alegrete.

O número de desabrigados alcançou mais de 100 pessoas, que foram levadas para os abrigos disponibilizados pela prefeitura. Entre os abrigos ativos estão o Ginásio IEE Oswaldo Aranha, SAAIA, Ginásio EMEB Euripedes Brasil Milano e Quadra da Nós Os Ritmistas. Os bairros atingidos são Vila Nova, Santo Antônio, Macedo, São João, Ibirapuitã, Promorar, Canudos e Tancredo Neves.

Conforme a estação automática da CPRM instalada no bairro Rui Ramos, às 8h desta quinta-feira (02), o nível registrava 12m34cm, configurando uma situação de inundação. Após 7 horas e 15 minutos, as águas subiram 24cm, deixando as autoridades extremamente preocupadas.

Câmara se transforma em centro de doações para as vítimas da enchente em Alegrete

Uma série de campanhas solidárias foram ativadas na cidade para ajudar os desabrigados com itens de alimentação e vestuário. A própria prefeitura criou ainda pela manhã um SOS Alegrete em prol dos atingidos por essa nova enchente que assola o município, em menos de 20 dias.

Na última medição pela CPRM, o nível marcava 12,59 às 15h15min, em estado de elevação. O acumulado de chuvas nas últimas 24 horas é de 63,4mm; nas últimas 48 horas acumula 119,8mm e nas últimas 72 horas, o município teve uma precipitação de 191,8mm, de acordo com os dados do CEMADEN.

A Defesa Civil está trabalhando com o auxílio de servidores municipais, com apoio integral do Exército Brasileiro e voluntários. As atividades de mudança das pessoas atingidas pela enchente estão sendo feitas até as 18h, por questões de segurança. Os contatos da Defesa Civil são: (55) 3120 1065 / (55) 991589544.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários