Pelo segunda vez, a Escola de Dança Ballerina foi destaque com melhor escola do Santo Ângelo em Dança-SAED.
Em sua 13ª edição, o evento que ocorreu no final de agosto e encerrou no dia 1º de setembro, recebeu a adesão de várias escolas e grupos. No palco da Escola Tereza Verzeri, uma versatilidade de trabalhos coreográficos, encantou o público que prestigiou os três dias de dança.
Divido em categorias e gêneros, o SAED aconteceu em duas sessões, as quais divididas respeitaram a faixa etária dos bailarinos e oportunizaram ao grande público presente, desfrutar de um espetáculo rico em criatividade, pois cada grupo deixou no palco o registro do seu trabalho feito com amor e dedicação, explicou a professora Jacqueline Zacarias, responsável técnica da Ballerina.
Sob a direção do bailarino Douglas Ravadielli, o SAED, anualmente conta com um grupo de especialistas selecionados, que tem a responsabilidade para avaliarem os trabalhos.
Nesta edição, o corpo de jurados esteve composto por Rafaela Martins, Dani Brown e Aline Campos.
A Escola de Dança Ballerina, em 2018, participou deste Festival e se consagrou como MELHOR GRUPO do evento, entre outros importantes prêmios. Em 2019, com 44 coreografias, nos gêneros Ballet Clássico Livre, Ballet de Repertório, Jazz, Estilo Livre e Dança Contemporânea.
A escola de dança de Alegrete, esteve no palco do festival e mais uma vez comprovou a qualidade e a dedicação dos seus alunos, num grupo de mais de 50 participantes, trouxe para Alegrete importantes conquistas.
Finalizando a noite dos campeões, a Família Azul, uma das maiores delegações participantes, comemorou as grandes conquistas. Confiraas premiações da Ballerina:
MELHOR GRUPO do evento;
MELHOR BAILARINA- Elisa Giacomelli;
MELHOR BAILARINO- Luis Fernando Barbosa;
MELHOR COREOGRAFIA INFANTIL- Penélopes em Apuros;
MELHRO COREOGRAFIA DE DANÇA CONTEMPORÂNEA- Insólitos Corpos.
Além deste reconhecimento, durante as noites do evento a Escola também recebeu outras indicações como BAILARINA REVELAÇÃO para Karina Gediel e Maria Fernanda Dutra; MELHOR BAILARINA para Helena Goldemberg e MELHOR COREOGRAFIA para Suíte Espanhola. Foram concedidas também, bolsas de acesso para importantes festivais na Argentina e São Paulo.
Cumprindo com mais uma etapa do projeto 2019, a escola alegretense se destaca com esforço e dedicação dos seus alunos, aliado ao apoio incansável dos familiares.
Júlio Cesar Santos Fotos e Fonte: Escola de Dança Ballerina