Banco Itaú não oferece ajuda a clientes no autoatendimento e será multado pelo Procon

Há pouco mais de uma semana de uma notícia em que clientes reclamaram de que não tem auxílio de servidor do banco para acessar os caixas eletrônicos do Banco Itaú, o problema se repete.

Uma extensa fila no início da tarde de terça-feira(5), de pessoas para sacar aposentadoria e outros serviços provocou reclamação. O maior problema são os idosos que estão sozinhos e, muitas vezes, não sabem como acessar os caixas e sem ter ajuda de servidor do banco correm o risco de serem lesados.

O diretor do Procon de Alegrete, Geferson Maidana, novamente veio ao banco e perguntou as pessoas na fila o tempo de espera e a idade. A maioria estava há uma hora esperando para entrar na agência, já que devem entrar, aos poucos, e manter o distanciamento dentro do espaço dos caixas eletrônicos.

Ele disse que já notificou o Banco, pelo mesmo motivo, e como agora é reincidente não tendo alguém para ajudar os clientes na sala de autoatendimento vai multar a instituição. A informação é que eles tem uma normativa interna, mas que não vale como lei, salientou Maidana O valor da multa ainda será definido, explicou.

Vera Soares Pedroso