
Há pouco mais de uma semana de uma notícia em que clientes reclamaram de que não tem auxílio de servidor do banco para acessar os caixas eletrônicos do Banco Itaú, o problema se repete.
Uma extensa fila no início da tarde de terça-feira(5), de pessoas para sacar aposentadoria e outros serviços provocou reclamação. O maior problema são os idosos que estão sozinhos e, muitas vezes, não sabem como acessar os caixas e sem ter ajuda de servidor do banco correm o risco de serem lesados.
O diretor do Procon de Alegrete, Geferson Maidana, novamente veio ao banco e perguntou as pessoas na fila o tempo de espera e a idade. A maioria estava há uma hora esperando para entrar na agência, já que devem entrar, aos poucos, e manter o distanciamento dentro do espaço dos caixas eletrônicos.
Ele disse que já notificou o Banco, pelo mesmo motivo, e como agora é reincidente não tendo alguém para ajudar os clientes na sala de autoatendimento vai multar a instituição. A informação é que eles tem uma normativa interna, mas que não vale como lei, salientou Maidana O valor da multa ainda será definido, explicou.
Vera Soares Pedroso