Com uma área de 427 m² os barracões, doada pela Prefeitura, no campo do antigo aeroclube, o Carnaval de Alegrete passa a uma nova realidade.
Por décadas, as escolas de samba da cidade iam de um espaço para outro para fazer fantasias montar carros alegóricos e preparar os bastidores da maior festa popular do Brasil. Em 2016, esta realidade será outra.
Confiante, o presidente da Assercal, Wado Mendonça mostra o mapa da área em que as escolas de samba vão montar seus barracões. Esta conquista marca a história do carnaval alegretense, considera. “Agora,teremos endereço e espaço para fazer ainda melhor e encantar o público na Avenida”,enfatiza.
“É histórico,uma conquista que vai agregar avanços às escolas e a toda a cadeia de serviços que envolve o Carnaval”.
O presidente da Assercal lembra que primeiro queriam a pista de eventos que é uma realidade e será inaugurada, com uma grande festa,dia 31 de outubro. – Agora teremos os barracões que, sem dúvida, é um marco para a história do carnaval da cidade.
Os bastidores de montagens de alegorias, adereços, fantasias e carros serão concentrado nos barracões de cada escola de samba da cidade em só um local,acrescenta Wado.
Ele adiantou que a Assercal vai montar oficinas de costuras, preparação de mestre sala e porta bandeiras, entre outras para valorizar ainda mais os barracões e oportunizar a cada escola de samba descobrir e mostrar talentos.
– Com isso, queremos também que cada escola traga,pelo menos, para avenida 50% de todas as fantasias, criadas e feitas aqui, bem como, destaques, mestre salas, porta bandeiras e passistas oriundos e formados em suas comunidades. O comércio, o carnaval e toda a comunidade vão ganhar com isso”, aposta o presidente da Assercal.