Com a ambulância do SAMU desativada, o trabalho de remoção dos acidentados e pessoas em situação de emergência, está sob a responsabilidade dos Bombeiros. As ocorrências aconteceram no último domingo e segunda-feira(27).
Aproximadamente às 13hs50min, a guarnição de serviço da viatura resgate, com auxilio dos profissionais do SAMU, deslocou até a rua Antônio José de Vargas, para atender o adolescente de 15 anos, que encontrava-se com bastante dor na cabeça após ter sofrido um trauma na cabeça. O garoto foi conduzida à UPA.
Aproximadamente às 18h:40min. foi atendido um chamado de populares, para o atendimento de um senhor que encontrava-se caído e com um corte na cabeça na rua Constantino da Costa Leite frente ao Colégio Marcelo Faraco, no bairro Getúlio Vargas, que devido a ambulância da Corporação já estar atendendo uma ocorrência, foi repassada a a solicitação para UPA.
Os Bombeiros junto com socorristas do Samu foram até a rua Ebert de Souza, bairro Renascer para atender a uma criança de 07 anos, que encontrava-se com muita febre. A vítima, juntamente com sua Mãe foi conduzida à UPA.
No início da noite de domingo dia 27, a guarnição de serviço da viatura resgate, com auxilio dos profissionais do SAMU , deslocaram-se até a rua Demétrio Ribeiro frente número 554, para atender a um Senhor de 40 anos, que encontrava-se caído em via pública com sintomas de embriaguez.
Aproximadamente à 01h45min, a viatura resgate deslocou-se até a Av. Euripedes Brasil Milano, s/n, centro, em frente da empresa AES Sul, onde encontrava-se deitado no passeio público um homem sem identificação e com sinais de embriaguez. Após a abordagem, foi removido para á UPA pela viatura resgate do Corpo de Bombeiros. Não foi possível fazer a identificação do homem tendo em vista o mesmo não possuir documentos e não ter condições de responder as perguntas feitas pela guarnição de serviço.
Às 05h30min, a viatura resgate com o apoio dos profissionais da SAMU, foram até a Br 290, Km 579, onde prestaram socorro de urgência a um senhor de 41 anos, que conduzia a pickup Saveiro, que caiu no barranco às margens da rodovia.Ele encontrava-se uns 5 metros do veículo acidentado. A vítima apresentava suspeita de fratura na região pélvica e escoriações pelo corpo. Após a imobilização foi removida para UPA. Compareceram ao local os patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal.