Construção de desvio depende de licenças ambientais
A BR 153 entre Erechim e a divisa com Santa Catarina na localidade do Estreito, município de Marcelino Ramos, está interditada pelo menos por 45 dias até a construção de um desvio. Crateras de um metro de largura por 1,5 metro de profundidade – até domingo à tarde – anunciam que um trecho de cerca de 180 metros da rodovia pode desabar a qualquer momento. É uma questão de tempo, avalia o responsável pelo. Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Erechim, Nelson Ferreira.
A própria superintendência do Dnit já esteve na região verificando a situação. O objetivo é construir um desvio, que, no entanto, dependerá de licenças ambientais do município de Marcelino Ramos para derrubada de árvores e abertura da estrada. A solução definitiva indica para a construção de um novo trecho da BR 153 entre o km 1,5 e o km 2,4, da ponte sobre o rio Uruguai em direção a Erechim.
O novo trecho de cerca de 600 metros será construído à margem esquerda da rodovia no sentido divisa de Santa Catarina para o Rio Grande do Sul. A partir desta semana o Dnit deverá distribuir faixas sinalizadoras em vários trevos de cidades do Norte do estado indicando que a BR 153 está interditada na região de Erechim por tempo indeterminado.
Fonte: Correio do Povo