Caminhada contra violência sexual a crianças reúne grande público em Alegrete

Hoje, o Conselho Tutelar, mais profissionais de assistência social, psicólogos, profissionais da saúde, estudantes, professores e comunidade fizeram uma caminhada alertando para que as pessoas denunciem o crime  de violência sexual contra crianças e adolescentes. Este dia é marcado pela luta contra este crime que assola muitas famílias e menores.

Caminhada Contra Violencia de menores.jpg 1

Esta situação grave e delicada que afeta os menores no país, no estado e em nossa cidade.

No RS, em média, a cada dia 10 crianças sofrem abuso e exploração de crianças e jovens. Não cale, denuncie e disque 100. A secretaria da saúde,Maria do Horto Salbego participou da caminhada que reuniu muitos menores em Alegrete.
Caminhada Contra Violencia de menores.jpg 3
O Conselho Tutelar que, diariamente, atende vários casos de desrespeito, agressões e abusos contra menores puxou a manifestação que veio até o Centro e se encontrou com profissionais e usuários da saúde mental, que hoje realizam manifestação da luta anti manicomial.

Caminhada Contra Violencia de menores

Com faixas e cartazes eles saíram  da praça General Osório e caminharam pela Rua dos Andradas até o calçadão.

Caminhada Contra Violencia de menores.jpg 1.jpg 2

Caminhada Contra Violencia de menores.jpg 4

Para o presidente do Conselho Tutelar, João Manoel da Silveira, a grande participação da comunidade reflete a grande preocupação com o tema. “Nós fizemos uma chamado para que a comunidade participasse, para dar visibilidade ao problema e ela respondeu prontamente, dizendo que devemos dar um basta à violência sexual contra nossas crianças e adolescentes”, comenta.