Caminhoneiro perde 9 toneladas de sal mineral ao atravessar sanga no interior

Caminhoneiro perdeu mais de 9 toneladas de sal mineral. A carga foi levada por uma forte enxurrada que atingiu o veículo depois que apagou durante a travessia em uma sanga.

O fato pouco comum aconteceu no último dia 23. Conforme o motorista de uma caminhão Mercedes Benz, ele transportava a quantidade de 9.200KG de sal mineral para entregar em dois locais distintos no interior de Rosário do Sul. A primeira carga seria no 4° Sub-distrito do Município, na localidade de Passo do São Agostinho, neste local, seriam 7.700kg e a segunda entrega seria no 5° Sub-distrito de Rosário no Campo Seco.

Entretanto, segundo o condutor relatou para os policiais na Delegacia de Alegrete, antes de chegar nos locais de entrega ele teria que passar por uma sanga, já no 4° sub-distrito. No momento em que estava realizando a travessia o caminhão apagou devido o volume de água. Sem conseguir sair, o homem foi pedir socorro para um dos moradores nas adjacências, porém, quando retornou a carga já estava submersa. Quando conseguiu retirar o caminhão percebeu que havia perdido todo material.