Canto Farroupilha bate recorde de inscrição, diz Secretário de Educação

O secretário Rodrigo Guterres informa que para a 18º Canto Farroupilha já foram registradas as inscrições de 652 músicas. O festival, este ano, terá uma novidade, pois será realizado durante a 84ª Exposição-Feira de Alegrete entre os dias 9 e 11 de outubro. O objetivo com esta mudança é integrar o evento à programação da cidade, valorizando a cultura e reunindo diferentes segmentos da comunidade.

A triagem das composições que vão para o Canto será realizada nesta sexta-feira (18), quando três jurados irão selecionar as 20 músicas do Festival. O resultado será divulgado no dia 19 de setembro. Após, segue o período de confirmação de quem realmente vai participar até o dia 25. A lista definitiva das músicas será divulgada no próximo dia 26 de setembro

O Canto Farroupilha já um Festival Tradicional realizado em Alegrete que oportuniza a compositores e músicos locais e de outras cidades do Estado e até de fora mostrarem seus talentos artísticos. Durante a Expofeira, além de todas as atrações e comercialização de animais e máquinas, este ano a Feira terá atração do Canto Farroupilha promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e Lazer.

⚠️Todo conteúdo reproduzido nesta página é exclusivo do Alegrete Tudo e protegido por direitos autorais. É vedada a reprodução total ou parcial sem autorização prévia e expressa, mesmo com a devida citação da fonte.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*