
Mesmo que o desejo de desbravar novos locais custe pedalar mais de 2 mil km, desde o interior da Argentina até Campinas em São Paulo, isso não intimida o casal Jeremias Atucha de 34 anos e Stefania Casaux de 30. O destino final deles é a para casa de um amigo argentino que vive na cidade paulista.
Eles passaram por Alegrete, nesta semana, onde foram acolhidos por Vanderlei Ribeiro Soares, quando entravam em Alegrete, pelo trevo principal e pediram informações no Hotel Alegrete, na entrada cidade.
Gente de Alegrete que desbrava horizontes longe de casa

Na praça Getúlio Vargas, o casal conta que é a primeira vez que se aventura a pedalar entre países. Eles saíram de área rural Rauch y Ayacucho, no interior da Argentina, dia 1 passando pelo Uruguai com destino a cidade paulista, incluindo uma parada em Alegrete. Jeremias conta que onde viviam fazia malabares e era pedreiro e a companheira trabalhava num bar.
A rotina na estrada faz com que pedalem 70 km por dia e parem para dormir e a cada hora se alimentam para aguentar o esforço. Até o momento já fizeram mil quilômetros e até o destino final, em Campinas, vão ser mais 1.500 km.

Eles continuaram a pedalada na quarta-feira(6) bem cedo e até chegar em Campinas serão semanas desbravando estradas e cidades brasileiras.
Jeremias mencionou que costumava conhecer outros locais a pé com uma mochila nas costas pelas estradas, às vezes, pegando caronas e assim já foi ao Chile, Peru e Equador, mas de bicicleta é a primeira vez que se aventura agora na companhia de Stefania.

Stefania e Jeremias
