A invernada juvenil do DTG Juventude conquistou o 1º lugar nas danças tradicionais e o prêmio de melhor coreografia de entrada no AT Poncho Branco, em Santa Maria, no mês de setembro. “A invernada passou por várias dificuldades ao longo do ano, mas, mesmo assim, nunca desistiu. Estão ali, cada dia mais fortes”, destacou a integrante Claudia Garcia, ainda resignada pela não participação no Juvenart 2024. Os instrutores responsáveis pela invernada do DTG são Cláudio Mello e Clarissa Lopes, que desempenham um papel importante nessa reconstrução.
Família retorna da grande Porto Alegre e utiliza em Alegrete uma charrete como meio de transporte
O DTG Juventude tem uma história de 25 anos, se reestruturou em 2019 com a criação de um novo CNPJ, na tentativa de salvar a sede. No entanto, apesar dos esforços, não foi possível evitar o leilão da área que ocupavam. A entidade já foi campeã do Enart e conta com duas invernadas ativas.
Nessa nova retomada, os ensaios são às terça e quinta, a mirim das 19h30min e às 20h30min ocorre o ensaio da juvenil. As inscrições para invernadas pré-mirim e adulta são novos projetos a partir de 2025. Também é possível ingressar nas escolinhas de chula, além de fazer parte das invernadas. Mais informações com a coordenadora Cláudia (999755712).
Empreendimento em Santa Cruz do Sul resgata tradições de Alegrete
“Convidamos aos jovens que queiram fazer parte das invernadas. Novos projetos na Pré-mirim; Mirim; Juvenil; Adulta; Xirua e Veterana. Em todos estamos com inscrição abertas. Esse ano foi um ano de superação, muita resistência. Por ser Juventude nós faz resistir”, pontuou a coordenadora da invernada alegretense.