Casal, com filho pequeno, depende da solidariedade para recomeçar a vida em Alegrete

Uma família de Itaqui precisou sair da sua cidade de origem devido à necessidade de um emprego. O casal, Luiz Evandro dos Santos e Sirlene Araújo, esteve no PAT na tarde de sexta-feira (4).

Eles relataram que precisam de ajuda para emprego. Ambos com 39 anos têm um filho de seis anos. Quando chegaram em Alegrete, na última semana, dormiram por dois dias na Praça General Osório. Eles disseram que a ajuda de pessoas que passavam no local e dos taxistas, foi muito importante para que eles pudessem alimentar o filho.

“Durante as duas noites que ficamos na rua, os taxistas permitiram que pudéssemos dormir na casinha. Assim, não ficamos desprotegidos com nosso filho. Depois, devido ao pagamento da última parcela do seguro desemprego, consegui um espaço pra ficar com minha família, mas preciso urgente de uma oportunidade de emprego. Em Itaqui estávamos passando necessidade, tudo muito complicado. O pouco que tínhamos deixamos para um família que também precisava. A decisão de vir pra cá foi devido à uma experiência há alguns anos.

“Trabalho em qualquer máquina pesada, também faço limpeza de pátios. O que tiver a oportunidade, faço. Minha mulher faz faxina. Apenas precisamos de uma oportunidade.”- falou Luiz.

O casal saiu de Itaqui praticamente com a roupa do corpo, eles não tinham condições de pagar um frete. Também se desfizeram de muita coisa em troca de alimentos.

Neste momento, quem puder ajudar com uma cesta básica a doação será bem vinda, principalmente pela criança que já está na aula, uma forma de ter um alimento através da merenda escolar.

“Conseguimos uma casinha e doação de um colchão e uma geladeira. Se alguém tiver algo que possa doar vai nos ajudar muito. Meu filho pede uma televisão, sente falta.” – comentou a mãe.

O casal está disposto a trabalhar, mas pede ajuda com alimentos enquanto não consegue emprego. Quem puder auxiliar pode entrar em contato através do telefone 984138279.