Cavalgada do Bem é neste sábado com mateada show no Farroupilha

Pelo menos 170 grupos de cavalgadas do todo estado já confirmaram participação nas Cavalgadas do Bem, que acontecem neste sábado, em todo o Rio Grande do Sul. O número é 40% maior que o registrado em 2018, quando foi realizada a primeira edição do evento em 68 cidades.

 

A promoção da RBS TV e Banco de Alimentos busca coletar alimentos, de porta em porta, para a campanha Natal do Bem, da RBS TV e Banco de Alimentos. Além disso, contará pontos para os quatro grupos que disputam o “Desafio Farroupilha Mirim”.
Aqui em Alegrete o CTG Farroupilha representa o município no mais importante reality da TV gaúcha, e como é de costume, os eventos do primeiro CTG fundado no Alegrete costumam ser sempre muito bem organizados.

Às 8h deste sábado começam as inscrições para a cavalgada. Também será realizada a premiação de um forno elétrico para a entidade tradicionalista que mais arrecadar alimentos.

Os grupos de cavalarianos independentes estarão concorrendo a uma cafeteira digital e aos visitantes que levarem 1 alimento será oferecido o sorteio de um ventilador 40cm, todos estes prêmios das lojas Deltasul.

Ainda haverá sorteios de notas de 50 reais entre os participantes da cavalgada que tem o início previsto para 9h.

À tarde, a partir das 16h os cavalarianos estarão retornando ao Farroupilha onde vai ocorrer a Mateada do Bem ao ar livre no CTG .

Essa atividade vai fechar oficialmente às atividades do CTG neste ano. Também terá sorteios, a erva mate Bernardon promete superar as expectativas de um bom chimarrão.

As apresentações artísticas estão confirmadas com  Liane Tavares, Cristiano Fantinel, Grupo Temperado a Gaitaço e os trovadores Dilmar e Rian Almeida.

É importante ressaltar que todos os alimentos arrecadados ficam em Alegrete. Há 15 dias, 80 cestas básicas já foram entregues pelas crianças da invernada mirim a famílias carentes da cidade.
Uma boa arrecadação também será determinante para a busca do título do Desafio Farroupilha, edição mirim, que tem Solidariedade como tema.

Por esse motivo, as crianças e a patronagem do CTG Farroupilha contam com sensibilização do comunidade alegretense para que a Cavalgada e a Mateada deste sábado sejam um grande sucesso.
Mais informações nos fones 55 9 9652 86 40 ou 55 9 9669 4309.

Compartilhe
  • 357
  •  
  •  
  •  
  •  
    357
    Shares