CineMov é atração para alunos dos bairros de Alegrete

No mês de abril o Movimento Vida está realizando uma série de exibições de filmes para os alunos dos bairros de Alegrete.

marluã quadra

 

Dia 7, o CineMov esteve na sede do bairro Vila Piola. 37 pessoas assistiram o filme “Os Boxstrolls”, o longa fala sobre Ovo (Isaac Hempstead-Wright), um garoto órfão, que desde bebê foi criado nos esgotos da cidade de Ponte Queijo pelos boxtrolls, amáveis criaturas que vivem do lixo deixado por humanos. Como os boxtrolls são caçados impiedosamente por Archibald Snatcher (Ben Kingsley) e sua gangue, eles apenas deixam o subterrâneo à noite e, ainda assim, de vez em quando um deles é capturado.

marluã tela

Quando Peixe, o boxtrolls que criou Ovo, é pego, o garoto decide se aventurar pela cidade para resgatá-lo. É quando conhece Winnie (Elle Fanning), uma garota mimada que faz com que perceba que ele é, na verdade, um humano.

marluã boxs
No final ocorreu um debate entre os alunos para falarem sobre o filme. 

No dia 11, mais uma sessão do CineMov na quadra poliesportiva do bairro Emílio Zuñeda. Foi apresentado o filme “Intocáveis”, contando com a presença de 30 participantes. O filme que trata de Philippe (François Cluzet) um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabele, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro. Os participantes puderam trocar ideias ao final da sessão sobre o drama apresentado. 

marluã emilio

 

Na quarta-feira passada, a sessão foi na residência da presidente do bairro Vila Grande, dona Iranice onde 12 alunos assistiram o filme “Os Boxstrolls”.

marlua tres

O CineMov é um projeto que está mobilizando centenas de alunos nos bairros da cidade. De acordo com o professor Marluã Alende, um dos componetes do Movimento já estão sendo agendados mais sessões com filmes campeões de bilheterias.