Um grupo de uruguaios se reuniu na sede da Sociedade Uruguaia de Socorros Mútuos para assistir a partida entre Itália e Uruguai pela Copa do Mundo, e que classificou o país para as oitavas-de-final. À noite foi realizado um mocotó para comemorar a vitória.
O vice-presidente da Sociedade Uruguaia de Socorros Mútuos, José Amarello, perdeu a voz de tanto torcer. Ele salienta que tem o coração dividido entre o Uruguai e Brasil. “Sigo na torcida pelos dois países”, disse.
O presidente da entidade, Daniel Guasque, informa que, a cada partida, o número de torcedores aumenta. “São cerca de cinco mil uruguaios em Bagé e a tendência é que o pessoal se aproxime da sede para torcer”, ressalta.
Guasque garante que a maioria dos uruguaios tem família no Brasil e que, se houver uma final entre os dois times, vão torcer para seu país de origem. “Temos uma convivência fraterna e estamos otimistas para a próxima fase”, admite.
A entidade ficará aberta durante a Copa do Mundo das 10h às 21h para os uruguaios que desejarem assistir às partidas no local.
Festa na fronteira
A classificação da celeste movimentou Aceguá do lado uruguaio. Os hermanos saíram às ruas para festejar como se fosse o título. Bandeiras tremulavam nos veículos em carreata.
Fonte: Jornal Minuano