Clube Juventude ofereceu memoráveis carnavais em Alegrete

Durante o Carnaval, muitos com mais de 40 anos relembram do tempo dos grandes bailes nos clubes de Alegrete. Um que protagonizou grandes festas durante o evento foi o Clube Juventude.

Fernanda Guedes Naymayer, irmã Eduarda e uma amiga há 26 anos

Eram quatro noites de carnaval para adultos e mais as tardes de infantis onde todos, sem muito luxo ou ostentação, faziam a festa. Os blocos formados por amigos ou colegas de trabalho, iniciavam os preparativos, a tarde, antes do bailes para brincar a folia juntos.

A irmão Thiaz Londero, rainha do Caixeiral e Virginia Figueiredo do Clube Juventude

A folia invadia a madrugada e famílias inteiras participavam. Mesmo depois dos desfiles das escolas de samba, inicialmente eram na Praça Getúlio Vargas e posteriormente na Avenida Eurípedes Brasil Milano, as pessoas iam aos bailes e lotavam o salão.

Leia mais: Histórico prédio do IEEOA continua à espera de manutenção em Alegrete

Uma que relembra, com saudade dessa época é a professora Rosângela Anhaia que participava da escola Canudos e depois do desfile sempre participava dos bailes de Carnaval no Clube Juventude. – Tudo mudou e perdeu-se o encanto de estarmos em bloquinhos de amigos como era antes e hoje temos esse novo formato de festa. Os mais novos nunca saberão o que era Carnaval das antigas, algo que esperávamos com ansiedade para curtir e se divertir”. Além disso, lembra, era tudo bem seguro e o objetivo era apenas brincar e dançar ao som de antigas marchinhas, que até hoje são tocadas em alguns locais nesta época.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários