Colisão com carro danifica caminhão do Corpo de Bombeiros de Ijuí; ninguém ficou ferido com gravidade

Tanque de combustível estourou e bloqueou o sistema de bombas. Condutor do carro ficou ferido mas sem gravidade.

Uma colisão entre um carro e o caminhão do Corpo de Bombeiros de Ijuí, no Noroeste do Rio Grande do Sul, danificou o veículo da corporação, na noite de sexta-feira (25). O tanque de combustível estourou e bloqueou o sistema de bombas.

O tenente do Corpo de Bombeiros da cidade, Paulo Roberto de Almeida, informou ao G1, que a guarnição foi chamada por volta das 23h30 para atender chamado de um veículo que estava em chamas na Rua Treze de Maio.

“A guarnição deslocou do quartel e no cruzamento entre a Treze de Maio e a Coronel Dico colidiu com um carro. Em função do acidente, estourou o tanque de combustível e bloqueou todo o sistema de bombas”, diz.

O condutor do carro envolvido no acidente, um jovem de 22 anos, teve ferimentos leves e foi levado para atendimento no hospital.

“Ele mesmo saiu do veículo, ligou para o pai. Orientamos ele a permanecer deitado até a chegada do Samu. Hoje [sábado] falamos com a família, foi feita uma ressonância, um raio x, e por volta das 11h30 ele teria alta do hospital”, destaca o tenente.

Depois da colisão, a guarnição precisou voltar ao quartel para pegar outro veículo e atender o chamado do incêndio. O carro que estava em chamas teve perda total.

“O condutor mesmo que nos ligou. Aparentemente foi um problema elétrico, ele tentou apagar as chamas mas não conseguiu”.

Um inquérito técnico será instaurado para apurar as circunstâncias do acidente.

Carro envolvido em acidente com o caminhão dos bombeiros em Ijuí — Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Carro envolvido em acidente com o caminhão dos bombeiros em Ijuí — Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Fonte: G1