O líder evangélico depois de cativar milhares de fiéis e realizar um trabalhar exemplar foi transferido para a cidade de Uruguaiana
Foram três anos e seis meses de um trabalho coroado de sucesso e êxito com milhares de fiéis a Igreja Evangelho Quadrangular em Alegrete.
O Bispo Padovan foi transferido para a cidade de Uruguaiana, o culto e despedida ocorreu na noite de quinta-feira (31), com as dependências da Igreja lotada.
A reportagem do Portal Alegrete Tudo assistiu a missa de despedida da família Padovan. O local que passa por reformas, com 80% das obras concluídas, está recebendo um revestimento acústico, para obedecer as normas de ruído. O local amplo estava superlotado de fiéis, adulto, jovens e idosos que durante mais de duas horas louvam a Deus com cânticos e mensagens.
Homenagens
Minutos antes de subir ao altar em Alegrete, o Bispo Padovan recebeu nossa reportagem, numa sala já recebia presentes e agradecimentos. Fez questão de mencionar o apreço de todos, comércio, representantes locais e lideranças municipais pela acolhida nesse tempo todo. Já com a voz embargada resumiu o sentimento “povo acolhedor, amigo, um povo abençoado, obrigado por tudo, se for vontade de Deus um dia eu volto”.
Todos os membros a IEQ e suas subsedes de Alegrete estiveram presente no culto. Logo e início o grupo de diáconos, entoou uma canção, daí em diante sucederam inúmeras homenagens ao casal Elaine e Padovan. O grupo de trabalho da Quadrangular homenageou o casal com uma bela homenagem, após uma prestação de contas que avaliou tudo que foi conseguido desde as chegada do líder evangélico em Alegrete, um slide show reviveu os bons momentos vividos. Foi inevitável o casal caiu em lágrimas bastante emocionado, no final a frase resumiu o sentimento de todos “Família Padovan, Alegrete ama vocês, obrigado por tudo”,encerrou a homenagem do grupo.
Mas o mais emocionante foi do Grupo de Mulheres que homenageou a coordenadora líder do projeto na IEQ, Elaine Padovan, um quadro com a fotografia duplicada do casal para que os membros assinassem o retrato, mais lágrimas emocionadas os líderes evangélicos. Também a homenagens das sedes com a entrega de uma cesta e café colonial, “Foi Deus que colocou vocês em nosso caminho, devemos muito ao senhor”, finalizou um dos representantes locais da IEQ.
Despedida
Depois de mais de duas horas recebendo o carinho e afeto, o Bispo proferiu as palavras de despedida, disse que não podia ir embora sem antes ler um trecho o evangelho, pregou sua palavra enfatizando que nas dificuldades, é preciso nunca desistir, relatou os milagres da vida, narrou sua trajetória de conquistas e entregou as chaves da Igreja. A coordenadora o Grupo de Mulheres, Elaine Padovan fez um agradecimento especial a todos e reatou o compromisso, vocês moram no meu coração, obrigado.
A Igreja do Evangelho Quadrangular de Alegrete passa a ser coordenada agora pelo Bispo Ênio vindo da cidade de Sapiranga. No final o Bispo Padovan visivelmente emocionado chamou sua família no altar e mais uma vez agradeceu. “a minha oração é de gratidão, Deus obrigado por tudo o que o Senhor nos proporcionou nestes três anos e meio em Alegrete, pelos amigos que ganhamos, nossos irmãos, simpatizantes da fé, pela vida de cada líder da região 629 aos nossos amados pastores e pastores, ao CDL da Sede e claro minha preciosidade, minha amada família que enfrentam estas mudanças, a cidade do Alegrete pela acolhida, Deus muito obrigado. Desde já oro por Uruguaiana que o Senhor nos abençoe. Obrigado Senhor” finalizou.
Fotos: Júlio César da Luz