Coordenadoria da Mulher começa a ser estruturada em Alegrete

As ferramentas servirão para o fortalecimento dos Organismos de Políticas para as Mulheres (OPMs)

DSC_6653
Alegrete é um dos 30 municípios gaúchos que terão suas políticas públicas para mulheres cada vez mais estruturadas. A Secretaria de Política para as Mulheres (SPM) reuniu na Casa do Gaúcho, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, representantes das políticas para as mulheres para a entrega de mobiliários e equipamentos de informática, nesta terça-feira (29). As ferramentas servirão para o fortalecimento dos Organismos de Políticas para as Mulheres (OPMs).
Na reunião, as representantes da Coordenadoria Municipal da Mulher em Alegrete, foram a vice-prefeita Preta Mulazzani e Laila Naymaer. Este primeiro repasse de materiais faz parte de um convênio com a SPM Nacional, com investimento de aproximadamente R$ 22 mil para cada kit, que tem como objetivo estruturar técnica e materialmente os OPMs, fortalecendo as políticas de promoção à cidadania e efetivação dos direitos, bem como as políticas de prevenção e enfrentamento à violência contra as mulheres no Estado.
No município, a Coordenadoria da Mulher vem aplicando políticas públicas para mulheres de forma transversal, como o trabalho intersetorial realizado por secretarias como a de Saúde, Educação e Cultura e de Assistência Social. Com o recebimento destes materiais, a expectativa que é que o espaço físico da Coordenadoria Municipal seja organizado o mais breve possível. “Ter um espaço físico estruturado destinado exclusivamente para a coordenadoria vai qualificar ainda mais as ações que já viemos desenvolvendo”, comemora a vice-prefeita.

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *