
Essa comunidade, situada a mais de 50 km da sede do município, congrega pessoas das localidades de Querumana, Durasnal e Itapevi, e acredita ser necessário um local adequado para professar sua fé de forma mais efetiva. Estar em harmonia com o divino é importante, especialmente para quem trabalha na área rural e depende da natureza, uma das maiores expressões divinas.
IFFar: alunos do técnico em informática participam da Olimpíada Brasileira de Robótica
A construção da capela dependerá da união e colaboração de todos. Em comunidades do interior de Alegrete, um ponto de destaque é justamente a união em prol de objetivos comuns, visto que os moradores vivem muito distantes da área urbana. “Quanto mais conquistas obtivermos, melhor”, afirma Margarete Sari, uma das participantes do projeto.
Agora, a Comunidade Mãe de Deus lança a campanha pró-construção da capela ao lado do piquete, localizado na margem direita da BR-290, no sentido Alegrete-Rosário do Sul. O lançamento ocorrerá no dia 13 de outubro, na sede do piquete, com almoço e várias brincadeiras. O movimento, que reúne as comunidades do Parové e do Durasnal, é coordenado por Margarete Sari, Mírian Antunes e Lia Guedes.