Estão abertas as incrições para duas das atividades pré-Feira do Livro: o concurso de crônicas Daniela Cunha e o Seminário em homenagem a Tabajara Ruas, patrono da Feira do livro 2015.
As inscrições para o Concurso de Crônicas Daniela Cunha estão abertas até o dia 8 de junho. Em sua quarta edição, o concurso tem como tema “Diálogos entre Literatura e Cinema”, o mesmo da 36ª Feira do Livro e tem duas categorias: anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º, 1 lauda) e a partir do ensino médio (cusando ou concluído), sendo obrigatório a crônica ter duas laudas. As crônicas devem ser entregues na biblioteca do Centro Cultural e todos os participantes receberão certificado de participação de 8 horas.
A outra atividade pré-Feira com inscrições abertas é o Seminário em homenagem a Tabajara Ruas, que acontece no dia 18 de maio, no SESC. Seis painelistas vão comentar cinco obras do escritor e cineasta. Os interessados em participar deverão efetuar inscrição através do email [email protected], no Centro Cultural Adão Ortiz Houayek ou no SESC Alegrete.
Programação do seminário:
8 horas – Abertura oficial
8h30min – Professora Iolanda Cunha – obra ” Os varões assinalados”
9 horas – Professora Virgínia do Rosário – obra “O fascínio”
9h30min – Professora Sônia Marisa Dotto – “Netto perde sua alma”
10 horas – Professor Edson Paniagua – obra “Netto perde sua alma”
10h30min – Professora Milena Sosa – obra “Minuano”
11 horas – Professor Anderson Correia – obra “A cabeça de Gumercindo Saraiva”