Por volta das 10h30min desta sexta-feira, 17, a Brigada Militar foi acionada para abordar o condutor de um Chevette que realizava manobras perigosas nas ruas centrais de Santiago. Denúncias para o 190 informaram que os ocupantes do veículo estavam consumindo bebidas alcoólicas.
Através das câmeras de monitoramento instaladas no Centro, policiais da Sala de Operações do 5ºRPMon identificaram o Chevette parado na sinaleira inteligente localizada no cruzamento das Ruas Getúlio Vargas e Barão do Ladário. Quando o sinal abriu, o motorista ultrapassou outro automóvel em alta velocidade, oferecendo risco às pessoas que transitavam pelo local.
A Brigada Militar tentou uma primeira abordagem, mas o motorista jogou o Chevette contra a viatura, causando uma colisão. Na segunda tentativa, o condutor e mais dois ocupantes foram imobilizados e identificados.
Fernando Garcia da Mota, de 21 anos, identificado como o condutor do Chevette, foi preso em flagrante e após o registro da ocorrência no Plantão da Polícia Civil foi encaminhado ao Presídio Estadual de Santiago.
Fonte: Rafael Nemitz
Foto: Reprodução Rafael Nemitz