Após a abertura com o presidente Toninho Fagundes que deu as boas vinda à todos. O diretor geral do Efipan, Mohamed hamed explicou algusn pontos sobre as acomodações das delegações e convidou os dirigentes para um coquetel de abertura logo após a conclusão da primeira rodada.
Partiu da secretária geral, Naiaine Alburquerque o ponto mais discutido na reunião. Segunda a organizadora o estado do gramado é péssimo e a coordenação propôs o adiamento para o domingo, anulando o dia de folga, previsto para o próximo dia 28. Dos oito clubes presentes cinco decidiram por iniciar hoje a competição. Muitos alegaram o planejamento, logística e consequentemente a previsão que é de chuvas para os próximos três dias.
Após a confirmação de alguns itens pendentes no regulamento técnico foi decidido que para critério de desempate será os gols marcados e que o número de substituições permanece em 8, um goleiro e sete jogadores.
Uma visita no Estádio confirmou a realização dos jogos previstos para a noite de abertura. Os diretores do Corinthians que fazem a abertura do evento diante do Peñarol foram unânimes, “vamos para o jogo” afirmou o diretor da delegação.
Já a delegação do Grêmio, atual campeão analisou os pontos encharcados do gramado e acha que até a noite melhore, “estamos pronto para enfrentar dificuldades”, sentenciou o dirigente tricolor. Os catarinenses estão prontos, “faz parte do jogo, se não chover hoje, chove amanhã, vamos para o campo”, exclamou o chefe do Avaí.
A coordenação do Efipan redigiu uma ata assinada por todos presentes no congresso relatando os itens discutidos e aprovados.
O estádio passa pelos últimos preparativos uma equipe de limpeza da PMA trabalha intensamente nos detalhes. Com a grama cortada o campo apresenta diversos pontos alagados e úmidos. O sistema de drenagem não funcionou e a torcida agora é pelo sol forte e que a chuva não chegue antes das 21hs.
Fotos: Júlio Cesar Santos