Conselheira tutelar que testou positivo para Covid já estava afastada do trabalho

Conselheira Tutelar testa positivo para Covid-19 em Alegrete.

A confirmação foi realizada pelo Presidente do CT, Emir Lemes de Almeida, na tarde de ontem (5). Segundo informações do professor Emir, a colega estava afastada desde a última quarta-feira e, devido a sintomas gripais, procurou atendimento médico no domingo.

 

Ela passou pela avaliação no Gripário da Santa Casa de Alegrete e realizou teste para Covid-19.  O resultado chegou na última terça-feira e apontou que a mesma está positivada.

A conselheira permanece em isolamento domiciliar e o suplente vai ser acionado para compor a equipe. O presidente do CT evidenciou que nenhum outro Conselheiro apresenta sintomas, porém,  houve a solicitação para que todos façam o teste da Covid-19.

A medida será preventiva. Em relação ao conselheiro que atua com a paciente positivada, ele informou que eles já estavam afastados quando a colega teve os sintomas. Os testes devem ser realizados de acordo com o protocolo da Secretaria de Saúde do Município.

Já a Secretária de Assistência Social, Iara Caferatti, também reiterou que a conselheira soube ontem à tardinha e,  no mesmo  momento,  já foi feito contato com a Secretária de Saúde,  Bianca  Casarotto e hoje com a  enfermeira Juliana Michael da Vigilância  Epidemiológica que orientaram para  seguir os protocolos. Se algum outro servidor tiver algum sintoma deve procurar atendimento. Todos têm os EPIs e os testes conforme protocolo. Caso ocorrer algum sintoma, o servidor é  afastado. As medidas são as mesmas para todos ” completou.

O Presidente Emir assumiu em janeiro deste ano a presidência da entidade criada pela Lei 2323/92, em 29 de dezembro de 1992.