Consumidor é vítima de estelionato digital e tem prejuízo de 3 mil reais

Um alegretense foi vítima de um golpe pela internet.

O homem, de 30 anos, que possuiu um cartão de crédito de uma loja, cuja empresa tem muitas filiais, inclusive em Alegrete, entrou em um site através do Facebook, onde ele ficou interessado por uma fritadeira que estava em promoção.

O site, no primeiro momento, parecia ser da loja e para efetivar a compra ele precisou realizar um cadastro fornecendo todos os dados pessoais, mais o número do cartão e código de segurança. Ao concluir todo processo, a vítima recebeu uma mensagem de que a compra teria sido cancelada.

 

Entretanto, para sua surpresa, no outro dia, recebeu um SMS informando a compra de produtos, o que totalizava o valor de 3 mil reais. O total do crédito do seu cartão na loja é de 5 mil.

Sem ter realizado nenhuma compra, a vítima percebeu que tinha caído em um golpe e que o site era falso. Ao investigar um pouco mais, visualizou algumas mensagens alertando sobre a página. O homem entrou em contato com a loja e explicou a situação. As compras foram estornadas e uma investigação seria realizada para apurar sobre esse acontecimento. A vítima destacou, ainda, que o site Fake permanecia ativo. O registro foi realizado na Delegacia de Polícia de Alegrete.

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *