Corpo de mulher de 39 anos é encontrado em terreno baldio em Porto Alegre

De acordo com a Polícia Civil, pelo estado de decomposição avançada, o corpo da vítima estava no local há cerca de uma semana. Investigação trabalha com a hipótese de crime de violência sexual.

O corpo de uma mulher de 39 anos foi encontrado, na manhã desta quarta-feira (13), em estado de decomposição avançada em um terreno baldio na Avenida Loureiro da Silva, no bairro Cidade Baixa, na Zona Central de Porto Alegre. De acordo com a Polícia Civil, a vítima era usuária de drogas e estava em situação de rua. O corpo não continha marcas aparentes de violência sexual, mas a hipótese do crime não é descartada.

Segundo a investigação, o corpo foi achado por um homem também em situação de rua, que procurou a Brigada Militar na região. Logo após, a Polícia Civil foi comunicada.

O terreno pertence à Prefeitura e é cercado por muros, mas teve algumas partes quebradas por usuários de drogas para utilizar entorpecentes no local.

“Na data de hoje o homem foi ali para consumir droga e acabou encontrando o corpo, segundo a perícia pelo estado de decomposição do corpo, ele estava ali há sete dias. Na perícia preliminar não têm marcas de violência sexual aparente. A vítima estava despida na parte debaixo. Não se descarta a possibilidade de violência sexual, a perícia aprofundada vai ver isso”, diz o chefe de investigação da Delegacia da Mulher, Gilson Renato Rodrigues.

A Polícia Civil agora procura o homem para tomar depoimento. “O primeiro passo é a gente vai localizar esse rapaz, ver as provas periciais e localizar os familiares da vítima. Ela estava em situação de rua, colecionava passagens policiais e era egressa do sistema prisional.”

Fonte: G1