Cpers adere paralisação,mas escolas abrem normal em Alegrete

aulas

O Cpers decidiu pela paralisação dos professores de três dias, a partir de amanhã dia 19 de agosto. Em Alegrete, as escolas estaduais vão abrir normalmente, porém os professores é que decidem se vão aderir a paralisação ou não.

O diretor do colégio estadual Emílio Zuñeda, Valdoir Dutra Lira informa que a instituição vai abrir normalmente, mas que a paralisação depende de cada professor. “Ainda não tenho claro quantos iram aderir a greve e quantos períodos serão realizados de aula diariamente” – salienta. Os alunos terão que ir até a escola mesmo assim.

Isso se deve a decisão de alguns por serem contratados e outros que não querem recuperar aulas depois do período letivo.

O mesmo acontece com as demais escolas estaduais de Alegrete. O horário de entrada será o mesmo, pela manhã e tarde, o que vai  mudar é a saída dos alunos. Vai depender, se em alguma disciplina, o professor vai estar ou não em greve nestes três dias, até 21 de agosto. Ou seja, se tiver dois, ou três períodos o estudante terá as aulas e vai para casa.