Cuide seu cão do barulho de bombas e fogos de artifícios

 É muito comum ver cachorros desesperados com os fogos de artifício durante as festas de final de ano.  Dotados de grande sensibilidade auditiva, capazes de ouvir a uma distância quatro vezes superior a dos humanos, os cães ouvem muito bem sons de alta frequência e baixo volume.
É por isso que, o que para nós pode ser chamado de “som alto”, para um cachorro pode ser ensurdecedor. Isso pode ser percebido quando passa um avião, ou em dias de tempestade com trovoadas e, é claro, no estouro de fogos de artifício – uma verdadeira tortura para os peludos. Portanto, ao se preparar para o final de ano, veja quais são os cuidados com o cão no Réveillon que podem garantir uma festa segura e divertida para todos.
CUIDADOS COM O CÃO NA VIRADA DO ANO – É muito comum ver cachorros desesperados com os fogos de artifício durante as festas de final de ano. Dotados de grande sensibilidade auditiva, capazes de ouvir a uma distância quatro vezes superior a dos humanos, os cães ouvem muito bem sons de alta frequência e baixo volume. É por isso que, o que para nós pode ser chamado de “som alto”, para um cachorro pode ser ensurdecedor. Isso pode ser percebido quando passa um avião, ou em dias de tempestade com trovoadas e, é claro, no estouro de fogos de artifício – uma verdadeira tortura para os peludos. Portanto, ao se preparar para o final de ano, veja quais são os cuidados com o cão no Réveillon que podem garantir uma festa segura e divertida para todos.