Cursos na cozinha comunitária ajudam mulheres a gerar renda

Diariamente os quatro CRAS atendem pessoas ou famílias em vulnerabilidade social ou com algum problema familiar em Alegrete. O trabalho inicia ali e se precisar de atendimento, mais especializado, é encaminhado à equipe do CREAS.

O CRAS Leste, na Avenida Caverá, um dos que mais atendem pessoas aqui na cidade, além de todas as atividades diárias realizadas pelas técnicas, com visitas e acompanhamentos as mais diversas situações, encaminha mulheres para curso visando geração de renda.

À tarde, de acordo com a nutricionista da Cozinha Comunitária, Karen Peres, eles oferecem um curso a um grupo de mulheres dentro da proposta de levar atividades que as ajude a gerar renda.

  • A nossa proposta é fazer receitas simples e baratas que as ajude a vender melhor e assim consigam gerar alguma renda que ajude suas famílias.

São tardes de muito aprendizado, descontração e valorização dessas pessoas, destaca a nutricionista. Além de aprenderem novos ofícios, elas fortalecem vínculos e a auto estima, o que é muito importante na busca de resgatar valores, destaca a Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, Iara Caferatti.