Deficiente visual, alegretense mostra superação e se forma em massoterapia

“Feliz por mais uma realização. Ser massoterapeuta, era um projeto que eu tinha à muito tempo”, com essas palavras o deficiente visual Alexandre Rosa comemorou mais uma das suas conquistas.
No último dia 16, o alegretense colou grau em massoterapia pelo Instituo Mix. A massoterapia, é uma das profissões que mais permite aos deficientes visuais trabalhar, já que nesse caso, a falta da visão não atrapalha nenhum pouco, pelo contrário, pela grande sensibilidade nas mãos, os deficientes visuais se adaptam muito bem a essa profissão.
“Sempre digo que um dos fatores que não deixa o ser humano se abater ao longo do tempo e nem cair na inércia, é saber se reinventar, essa é uma meta em minha vida, estar fazendo sempre coisas que me realizem como pessoa e como profissional”, comenta Rosa.
O maratonista e agora massoterapeuta confessa que a profissão chegou na hora certa. Ele destaca o zelo e dedicação da professora Bruna Bueno, que sempre teve todo o cuidado, carinho e dedicação para inserir ele na turma e não permitir que deixasse de aprender nada do conteúdo, seja prático ou teórico.
Alexandre também contou com a sorte de já estar trabalhando na área. Atualmente atende como como massoterapeuta no Espaço de Beleza Vera Amaral. “Agradeço a Vera por ter acreditado em mim e aberto as portas do salão para eu mostrar o meu trabalho”. O profissional convida todos para experimentar uma sessão de massagem.
Com massagem relaxante, terapêutica, drenagem linfática, modeladora e também massagem rápida na cadeira quick, que pode ser feita em empresas para funcionários e clientes, ele pretende continuar correndo e trabalhando como massoterapeuta.
O alegretense está cursando a faculdade de educação física no terceiro semestre e agora vai conciliar seus treinos com a nova profissão.
“Pretendo conciliar as massagens com as corridas e a faculdade, além de continuar tocando meu cavaquinho e cantando, sempre que possível, já que a música foi a primeira profissão que tive e foi o que realmente me ajudou a superar a falta da visão”, afirma o alegretense. Interessados em agendar o trabalho do profissional podem entrar em contato através do telefone: 55 984153004.
“Quero agradecer a Deus pela energia, pela força, a minha família, ao Instituto Mix por ter me proporcionado a realização de mais esse sonho, a professora Bruna Bueno e meus colegas que me ajudaram o tempo todo, que foram maravilhosos e permitiram minha integração total em aula”, comemorou Alexandre Rosa.
Júlio Cesar Santos                               Fotos: reprodução