Denarc prende suspeitos de tráfico de armas de uso restrito das Forças Armadas
Dois homens foram presos na noite desta terça-feira por tráfico de armas em uma operação da 3ª e 4ª delegacias de Investigações do Narcotráfico (DIN), do Denarc. Os homens seriam responsáveis por abastecer de armamento a região metropolitana de Porto Alegre, incluindo Alvorada, Gravataí e Cachoeirinha, entre outras cidades, e também Florianópolis, em Santa Catarina.
Os suspeitos foram presos na ponte do Guaíba, no limite entre Eldorado do Sul e Porto Alegre. Eles estavam em um Corsa e em um Tiida. Conforme o delegado Rafael Pereira, as armas estavam no Corsa. Nos últimos três meses, o carro teria cruzado a fronteira por pelo menos 18 vezes, segundo o delegado.
As armas apreendidas foram quatro pistolas, sendo três Glock (duas 9mm e uma .380) e uma Cherokee 9 mm de origem israelense. As armas são de uso restrito e não podem ser adquiridas nem com porte de arma, conforme o delegado, sendo permitidas apenas para uso das Forças Armadas. Foram apreendidos ainda 11 carregadores com capacidade, alguns com capacidade para 30 tiros.
— Em cada ida para a fronteira eles traziam, em média, cinco armas. Monitoramos que eles cruzavam a fronteira de três em três dias. Cada ida não durava menos de 24 horas — explica o delegado.
Fonte: ZH