Denarc prende suspeitos de tráfico de armas de uso restrito das Forças Armadas

Denarc prende suspeitos de tráfico de armas de uso restrito das Forças Armadas

denarc
Dois homens foram presos na noite desta terça-feira por tráfico de armas em uma operação da 3ª e 4ª delegacias de Investigações do Narcotráfico (DIN), do Denarc. Os homens seriam responsáveis por abastecer de armamento a região metropolitana de Porto Alegre, incluindo Alvorada, Gravataí e Cachoeirinha, entre outras cidades, e também Florianópolis, em Santa Catarina. 

Os suspeitos foram presos na ponte do Guaíba, no limite entre Eldorado do Sul e Porto Alegre. Eles estavam em um Corsa e em um Tiida. Conforme o delegado Rafael Pereira, as armas estavam no Corsa. Nos últimos três meses, o carro teria cruzado a fronteira por pelo menos 18 vezes, segundo o delegado.


As armas apreendidas foram quatro pistolas, sendo três Glock (duas 9mm e uma .380) e uma Cherokee 9 mm de origem israelense. As armas são de uso restrito e não podem ser adquiridas nem com porte de arma, conforme o delegado, sendo permitidas apenas para uso das Forças Armadas. Foram apreendidos ainda 11 carregadores com capacidade, alguns com capacidade para 30 tiros. 

— Em cada ida para a fronteira eles traziam, em média, cinco armas. Monitoramos que eles cruzavam a fronteira de três em três dias. Cada ida não durava menos de 24 horas — explica o delegado.
Fonte: ZH