Dentistas da rede municipal só atendem emergências

Um serviço em que o profissional fica muito perto do paciente é o dos dentistas. E aqui em Alegrete, amparado por um Decreto do Governador e outro Municipal, os que atuam na Rede Municipal só atendem emergências agora durante a pandemia do coronavírus.

O coordenador da Saúde Bucal da Prefeitura, Dr Paulo Henrique Santa Helena, informa que só estão procurando o serviço os casos de extrema necessidade. Realmente ficamos muito próximos das pessoas e neste momento todos os cuidados de ambas as partes é fundamental, salienta. As pessoas estão conscientes, porque antes era muito grande a procura por atendimento com profissionais da Rede.

 

Isso vale a todos os dentistas da 10ª Coordenadoria de Saúde de 11 cidades da região, sendo que Alegrete foi uma das primeiras cidades que parou ainda em março e passou a adotar esses cuidados no atendimento.

Ele disse que são 23 profissionais na Rede e os que estão no grupo de risco não estão atendendo.  – Não vamos deixar pacientes com dor, edemas e outros sem atendimento.  Agora, queremos saber não é quando voltaremos e, sim, como será esse retorno para que tenhamos a segurança necessária, assim como de nossos pacientes, já que as pessoa ficam sem as máscaras na cadeira de dentista.