Temporal na noite deste sábado causou mais estragos na área rural.
Danos relatados vão de destelhamentos até casas que desabaram.
Cerca de 60 casas foram danificadas após um temporal do final da noite deste sábado (30) em Restinga Seca, na Região Central do Rio Grande do Sul, informou a Defesa Civil. Os maiores estragos foram registrados na área rural do município.
desabaram (Foto: Rogério Kerber/RBS TV)
Segundo o Corpo de Bombeiros local, os danos relatados vão de destelhamentos até casas que desabaram. Também houve queda de postes e árvores, inclusive às margens da RS-149, o que afeta o trânsito. Moradores já começaram a colocar lonas em alguns imóveis. O temporal em Restinga Seca foi acompanhado pela queda de granizo, além de vento forte.
Conforme a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, São Gabriel, na Região Central, foi o município mais atingido pela chuva. O granizo caiu também em Restinga Seca, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires. Em Santa Maria, o aeroporto registrou vento de 44 km/h.
Após os temporais, as áreas de instabilidade começam a se dissipar neste domingo em todas as regiões do estado. À tarde uma frente fria se formou, e se desloca rapidamente em direção a Santa Catarina, conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).