Dia do Propagandista de Laboratório é comemorado neste dia 14 de julho

A escolha desta data coincide com a lei nº 6.224, de 14 de julho de 1975, que regulamenta o exercício da profissão de propagandista e vendedor de produtos farmacêuticos no Brasil.

Propagandista, profissionais importantes na cadeia farmacêutica
Propagandista, profissionais importantes na cadeia farmacêutica

O Dia do Propagandista de Laboratório é celebrado anualmente em 14 de julho.

Nesta data são homenageados os profissionais responsáveis em representar os laboratórios de fabricação de medicamentos junto aos médicos e farmacêuticos, com o objetivo de comercializar as substâncias.

A escolha desta data coincide com a lei nº 6.224, de 14 de julho de 1975, que regulamenta o exercício da profissão de propagandista e vendedor de produtos farmacêuticos no Brasil.

Os propagandistas devem ter uma excelente apresentação pessoal, pois representam a imagem da companhia. Além disso, devem ter ótimas capacidades de argumentação e saber lidar com estratégias de marketing para conseguir conquistar a atenção do seu público-alvo.

Alegrete antecipa vacinação com a segunda dose contra a covid-19; confira

Outra qualidade essencial para um ótimo profissional é a informação. O propagandista de laboratório tem que estar por dentro de todo o conteúdo informativo sobre o produto que representa, sendo capaz de sanar qualquer dúvida que o cliente possa ter, ou seja, esse profissional tem que conhecer os medicamentos tão bem quanto os próprios médicos.

Embora a profissão não requeira curso superior, há empresas a optar por candidatos formados na área de saúde. Um bom curso técnico, sem dúvida, ajuda no desempenho profissional desta função que é bastante exigente, no que respeita à organização, pesquisa e conseguente atualização do mercado farmacêutico.

Júlio Cesar Santos Fonte: Calendarr Foto: reprodução

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários