Com orientação cênica do Professor e Diretor teatral, Paulo Amaral, os alunos da turma 901 da EJA, construíram um espetáculo de Teatro Vivência
Na última segunda – feira, dia 30/06, a Escola Dr. Romário Araújo de Oliveira – CIEP – foi palco para uma encenação teatral muito peculiar temática ao Golpe Militar de 1964 no Brasil. Com orientação cênica do Professor e Diretor teatral, Paulo Amaral, os alunos da turma 901 da EJA, construíram um espetáculo de Teatro Vivência ( Formato de encenação em que o público transita por diversos espaços cênicos) registrando fatos acontecidos nos 21 anos da Ditadura Militar, como os desaparecimentos, mortes, torturas, Lei da Anistia, influência dos EUA no golpe e censuras, culminando com um vídeo contendo depoimentos dos alunos e professores que participaram do processo.
Além do espetáculo, também foram desenvolvidos dentro da mesma temática, com as demais turmas do Ensino Médio – EJA (801, 701 e 601) trabalhos sobre as composições censuradas neste período e mostras fotográficas sobre os tipos de torturas, orientados pelas Professoras Ana Lúcia Vargas e Mari Arussul, sob a coordenação pedagógica da Professora Iara Porcella.
A escola programa ainda para o dia 05/07 a tradicional Festa Julina, com diversas atrações, dentre elas o Casamento Caipira, encenado pela turma 211 do Ensino Médio e na semana seguinte o lançamento do Jornal EJA Notícias.