
O 1º Duathlon de Alegrete contou com a participação de 162 atletas. Uma prova para testar corredores e ciclistas.




O público prestigiou, incentivou e torceu para os atletas. Momentos de muita superação, alegria a cada volta e uma sintonia típica da modalidade. Na modalidade solo como em duplas, o duathlon se consolidou. Um evento que se depender dos participantes vai ter bis, ainda esse ano.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp




A modalidade que combina corrida e ciclismo, em três etapas: uma corrida inicial, seguida de um percurso de ciclismo e finalizando com outra corrida, atraiu um bom público ao longo da Integração. A ideia partiu dos atletas Alessandro Inácio e Erlan Aita, que ganhou apoio do Sesc e investimento da prefeitura.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp




Uma estrutura na avenida possibilitou aos atletas darem o seu melhor em busca da cobiçada medalha e o lindo troféu aos melhores de cada categoria. A disputa na categoria elite teve atletas no individual e em dupla, a categoria iniciante foi apenas individual, com distâncias na prova da elite com 5km corrida + 20km de bike e finalizando com 2,5km de corrida. Na categoria iniciante foram 2,5km corrida, 10km bike e 2,5 de corrida.




O vencedor na elite masculina foi atleta Alex da Cruz Messa, no feminino Simone Rodrigues dos Santos levou a melhor. Na categoria estreante, Juan Ricardo Cezimbra foi o campeão e Simone Hofmann venceu entre as mulheres.




Confira os demais vencedores:
























Fotos: Sesc Alegrete