Efeito greve dos bancos

lotericas
Com todas as sete agências bancárias de Alegrete em greve, o SICREDI, é a única a atender a população alegretense. Segundo o gerente do SICREDI local, Henrique Assis, a sua equipe está fazendo o máximo para atender à comunidade que busca a Cooperativa para pagar boletos, DARF (impostos rurais) e outras contas.
Henrique lembra que além do SICREDI, os documentos com códigos de barra também podem ser pagos em caixas eletrônicos lotéricas, correios e agências credenciadas da Cooperativa. Só no dia 30 de setembro informa que o SICREDI atendeu 600 clientes, três vezes mais que em dias de pico, épocas sem a greve.
A migração de clientes de outros bancos para o SICREDI é normal, em épocas de greve, o que fortalece o sistema Cooperativo, que diferentes de outas grandes instituições bancárias, consegue se manter em funcionamento mesmo nestas greves de âmbito nacional.
Segundo dados da FEBRABAN, apenas 13% dos clientes pagam as suas contas em bancos. Um grande contingente migrou para os canais alternativos, o que segundo a Federação dos Bancos ajudou muito, senão seria um caos, em épocas de greve.
bancos