Égua crioula furtada da Cidade Alta foi encontrada do outro lado da cidade

A égua crioula que foi furtada no último dia 28 de julho de um pátio na Cidade Alta, próximo ao trevo de entrada de Alegrete foi recuperada pelo dono.

O animal foi encontrado, bem longe, de onde estava em matos próximo ao rio Ibirapuitã. A polícia vai utilizar as imagens de câmeras da Prefeitura que existem ao longo do trajeto para tentar identificar o(s) autor (es) do furto.

O dono agradece a divulgação no Alegrete Tudo, à Policia Civil que ajudaram compartilhando, ou até mesmo torcendo em silêncio para que eu achasse a minha égua”, pondera o jovem.

“Confesso e tenho certeza que se não fosse a ajuda de todos, não chegaria no local onde estava a minha a égua”- diz o empresário.

egua1

A égua crioula, pura, com registro RP 83, pelagem tordilha branca está avaliada, segundo o proprietário em 8 mil reais. Ela foi furtada na noite do último dia 28 de julho. Conforme informações do proprietário ela estava num potreiro próximo a Pizzaria Don Lagarto.

egua

Durante o dia,  o dono levava o animal para a empresa, uma agropecuária, que fica perto do potreiro. O micro empresário fez o registro na DP e chegou a oferecer recompensa se alguém soubesse de alguma informação sobre a sua crioula.