Em menos de meia hora, chuvarada provoca alagamentos em Santa Maria

Em vários pontos da cidade, água interrompeu ruas e invadiu casas, empresas e postos de saúde

alagamento

Logo após cerca de meia hora de chuva intensa, que começou por volta das 17h15min, no fim da tarde desta quarta-feira, ruas em vários pontos de Santa Maria já estavam alagadas. Casas foram invadidas pela água, que também interrompeu o trânsito em vários pontos da cidade. De acordo com o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), choveu 26,6 milímetros em apenas uma hora na cidade.

Os bombeiros também receberam inúmeras ligações de moradores pedindo ajuda.

A região Norte foi a mais atingida. As ruas Casemiro de Abreu e Castro Alves, no bairro Perpétuo Socorro, ficaram cobertas pela água. Na esquina da Castro Alves com a Pedro Gauer, motoristas tiveram dificuldades para passar com os carros. Moradores da Casemiro de Abreu afirmaram que a água chegou a ficar pela cintura em alguns locais.

Outro local em que a água subiu rápido foi a Rua Silva Jardim, no bairro Menino Jesus. Na Vila Oliveira, as ruas Coronel Valença e Ernesto Alves foram as mais atingidas pela enxurrada. Na Avenida Borges de Medeiros, ficou difícil passar de carro (foto abaixo).

(Crédito Ronald Mendes)A Rua Caldas Júnior, no Passo da Areia, e a Euclides da Cunha, no Itararé, também foi registrada enchente.

No bairro Salgado Filho, o posto de saúde da Vila Kennedy foi invadido pela água da chuva, e funcionários correram para que equipamentos não fossem atingidos e estragados.

Outro posto de saúde atingido foi o Erasmo Crossetti, na Rua Floriano Peixoto, no Centro. A rua ficou interrompida por alguns minutos, quando a chuva ficou mais forte. Também no Centro, na esquina da Avenida Medianeira com a Rua General Neto a água ficou pelo joelho, e pedestres tiveram que se refugiar dentro de uma loja.


(Crédito: Alex Borba/Arquivo Pessoal)

Na região Oeste, moradores reclamaram de alagamentos no Alto da Boa Vista, na Nova Santa Marta, na Perimetral Dom Ivo Lorscheiter.

Na região Leste, a Rua João Franciscatto, no bairro São José, ficou cheia de água, que invadiu o pátio de algumas casas.

 (Crédito Adriana Cielo/Arquivo Pessoal)

No Sul da cidade, em uma região baixa da Rua Duque de Caxias, próximo à BR-158, no bairro Medianeira, também foi registrada enchente. Na mesma região, na Avenida Fernando Ferrari, o asfalto cedeu com a passagem da água, formando uma cratera.

Fonte: DIÁRIO DE SANTA MARIA