Em nove dias de fiscalização, DAER encontra 27 problemas em 46 linhas da Expresso São Pedro

onibus sao pedro

Após o Blog Rafael Nemitz noticiar, com ênfase, os contantes problemas registrados na frota da Expressão São Pedro em nossa região, a pauta também foi notícia em todo o Estado através dos principais canais de informação, como RBS TV, Diário de Santa Maria, Rádio Gaúcha, Rádio Guaíba, Correio do Povo, entre outros. Surtiu efeito.
O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), que até então parecia não fiscalizar a Expresso São Pedro, iniciou um intenso trabalho de análise nos veículos que fazem viagens nas regiões Central e Fronteira Oeste. O resultado foi divulgado na quinta-feira, dia 25, no site da Autarquia.
onibus sao pedro1
Durante os dias 16 e 24 de Junho, fiscais do DAER vistoriaram os ônibus da empresa em Santa Maria e em Santiago. Os fiscais de Santiago atuaram em 22 linhas, onde foram encontrados 15 irregularidades. Os fiscais de Santa Maria encontraram 12 problemas em 24 linhas fiscalizadas. Somando os registros, foram identificados, em 9 dias de fiscalização, 27 problemas em 46 linhas da Expresso São Pedro.

onibus sao pedro21

Entre os defeitos, estão goteiras no interior dos ônibus, para-brisas trincado, poltronas rasgadas e atrasos na saída dos coletivos das rodoviárias. “São situações que causam desconforto aos passageiros e prejudicam a qualidade do serviço prestado”, alertou o diretor de Transportes Rodoviários do Daer, Lauro Hagemann.
Na tarde desta quinta-feira (25), representantes da Expresso São Pedro foram até o Daer para prestar esclarecimentos sobre as falhas apontadas. Durante a reunião, Hagemann apresentou o relatório elaborado pelos fiscais da autarquia. “Os problemas mais sérios resultarão em multas para a empresa, mas advertimos para que os menos graves também sejam solucionados o mais rápido possível”, complementa o diretor.
Hagemann (à esq.) pediu esclarecimentos a representantes da transportadora
(Foto: Júlio Cunha Neto/Daer)
Hagemann salienta que todos os veículos da transportadora estão em dia com o Daer, já que possuem um laudo técnico emitido por oficinas mecânicas acreditadas pelo Inmetro. No entanto, a denúncia de usuários insatisfeitos com o serviço tem sido fundamental para que a autarquia identifique eventuais problemas e previna acidentes. “Nossos fiscais continuarão atuando nessas linhas intermunicipais para verificar se as irregularidades foram sanadas”, concluiu.
Fonte e fotos: Rafael Nemitz