O evento tradicional da União das Associações de Bairros de Alegrete, em parceira com a Marques Produções e Camarim Estética lotou o largo do Centro Cultural, na praça Oswaldo Aranha, com a escolha da Mais Bela Comunitária e Comunitária Pluz Size, no domingo, 23 de novembro. Jovens de vários bairros de Alegrete subiram a passarela para concorrer ao título. No total, 26 meninas representaram 21 bairros da cidade e arrancaram aplausos das torcidas.
Antes do momento principal, ainda nos bastidores, todas posaram para fotos e receberam as últimas orientações dos produtores do evento. Loiras, morenas, negras, altas e baixas, belas moças do Alegrete. Mas nada foi mais importante do que a determinação, a desenvoltura, o sorriso espontâneo e beleza das jovens que ali representavam, com muito orgulho, as suas comunidades.
PLUZ SIZE
Depois do desfile das jovens, foi a vez das candidatas Pluz Size encantarem o público. Nada de vergonha dos quilos a mais. O que seu viu foi um exemplo da verdadeira beleza, aquela que vem da alma. A professora de Língua Portuguesa, Nanci Scarton, falou que não conhecia o evento, nem imaginava a grandeza e a importância da valorização dos bairros e da integração que ele promove entre as comunidades de Alegrete. “Estou encantada em participar e representar o bairro Medianeira”.
E o Mais Bela Comunitária não foi só o desfile na passarela, todas as candidatas foram avaliadas com perguntas e vários outros quesitos.
A comunitária Plus Size é Ana Peduzzi, do bairro Vila Nova, que esbanjou simpatia e beleza. O Bairro José de Abreu ficou com o prêmio da Melhor Torcida.