A empresária Osmilda Gonçalves adotou um canteiro da Avenida Tiaraju. Há cinco meses ela resgatou um espaço que estava sendo usado para descarte de lixo.

Aos 63 anos, Dona Osmilda é proprietária de uma tradicional churrascaria de Alegrete e resolveu dar uma nova vida para o espaço que fica próximo ao Monumento do Sesquicentenário da República Rio-Grandense. O local possui um banco que está acorrentado em uma árvore e dezenas de flores deram vida ao lugar. Pneus protegem as mudas que já estão colorindo a área.

Na manhã de segunda-feira (15), a reportagem do Portal Alegrete Tudo visitou a área e mais uma novidade surgiu no local. Dona Osmilda adotou um cachorro de rua e até casinha ganhou da zeladora do local na Zona Leste. Cuidados na alimentação e nas condições para encarar o frio, o cão ganhou até cobertas para se aquecer nos dias de temperaturas geladas.


A responsável pela benfeitoria não pode falar com a reportagem, devido a problemas de saúde. Mas segundo os próprios vizinhos é ela quem reergueu o local. – Todos dias ela vai lá e deixa tudo certinho. Quando não pode atravessar a rua, paga alguém para fazer – entrega uma colaboração da churrascaria.

De acordo com os moradores próximos, desde a criação da pracinha, o local ficou embelezado e o lixo deu lugar para área que hoje é orgulho dos moradores daqueles trecho da avenida.

Júlio Cesar Santos