A direção da Escola Balão Mágico procurou o Portal Alegrete Tudo, solicitando um espaço para esclarecimento:
“Desde o final da tarde do dia 30/03, amigos e familiares da escola, buscam informações sobre um suposto sequestro na frente da escola, envolvendo um(a) aluno(a) e que pessoas do comércio vizinho teriam evitado a ação do sequestrador que, ora estava num carro preto, ora estava numa van.
A diretora acredita que, o que pode ter acontecido é que algumas mentes férteis estejam misturando histórias e acrescentando detalhes maldosos. “Cada conto, aumenta um ponto”. A escola foi mencionada num comentário do Facebook, que havia impedido uma mãe de ver a filha no ambiente escolar. Só que, esta mãe não acrescentou no comentário, que ela é impedida pela Justiça de ver e retirar a menina da escola (documento apresentado pelo pai da aluna, no ato da matrícula).
Logo, esclarece que, o que acontece com as famílias, fora do horário e do ambiente escolar, nem sempre é comunicado à escola. Também há possibilidade de um desentendimento entre pai e mãe. E esta situação foge do compromisso escolar, esclarece a direção da escola.