Escola de Dança se destaca no Arte Grand Prix em São Paulo com bailarina premiada

A Escola de Dança Ballerina mais uma vez levou o nome de Alegrete pelo Brasil afora. No último final de semana participou em Idaiatuba no interior paulista do 27º Passo de Arte Grand Prix.

A coreografia Insólitos Corpos e uma apresentação solo de Elisa Giacomelli foram apresentadas no evento. A delegação capitaneada pela professora Jacqueline Zacarias contou com Laura Morais Beatriz Henriques, Bruna Sauceda, Elisa Giacomelli, Esther Goldemberg, Helena Giacomelli, Julia Lopes, Nathali Magalhães, Mariana Eymael, Laura Bastide, Anna Carolina Amaral, Amanda Schakechuki, Livia Sanguinette e Maria Eduarda Farias.

Bailarinos de diversos países se reuniram em Indaiatuba para mostra competitiva, com uma programação que teve cursos com profissionais da dança de renome nacional e internacional e uma feira fashion voltada ao segmento.

Para esta edição, a mostra competitiva foi dividida em duas etapas: Fase A e Fase B; ou seja, de 5 a 9 julho, os participantes dos gêneros jazz, danças urbanas, contemporâneo, sapateado e estilo livre se apresentarão. A Gala das Estrelas da Fase A acontece no dia 9 a partir das 20h.

Bailarinos de danças clássicas (balé clássico e balé clássico de repertório) e populares, que integram a Fase B, participarão das competições de 10 a 15 julho. A Gala da Fase B será realizada no dia 15, às 20h, junto com o encerramento do evento.

A bailarina Elisa Giacomelli apresentou o solo “O Que me liberta”, e foi premiada com a 3ª colocação no Arte Grand Prix. De acordo com a professora Jacqueline Zacarias, para participar do festival é necessário passar por uma seleção criteriosa, através de vídeos ou primeiros lugares em festivais. A participação da Ballerina em São Paulo foi através das conquistas em importantes festivais.

“O grupo teve um ótimo desempenho. As meninas mostrara muita competência. Foi uma experiência frente às maiores escolas do país. Estamos felizes com nossa participação”, avaliou a professora

A Escola alegretense já está em Miami, com a presença de quatro bailarinas, num intensivo de aulas e aperfeiçoamento no conceituado Miami City Ballet.

Júlio Cesar Santos                                  Fotos: Escola de Dança Ballerina